Mostrando muita raça, o São Paulo conquistou uma vitória de superação na tarde deste sábado (13), em mais uma rodada do NBB. Mesmo com seis desfalques, o Tricolor superou o Paulistano por 63 a 71, jogando no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, e se consolidou na terceira posição do torneio nacional.
Shamell, Jefferson, Georginho, Isaac, Gerson e Dawkins testaram positivo para a covid-19 durante a semana e estão em isolamento. Sem esses importantes atletas, o Tricolor foi para quadra com cinco jogadores da equipe principal e três jovens das categorias de base do clube: Enrico, Calebe e Igor Jesus ficaram à disposição do técnico Claudio Mortari.
Com essa grande lista de desfalques, ficou a cargo de Bennett, Renan, Lucas Mariano, Danilo Penteado e Igor jogarem praticamente todos os minutos. O primeiro tempo foi marcado por muitos erros, mas o Tricolor superou o rival nos dois períodos, e foi a para o intervalo com vantagem de 31 a 23.
No retorno para o terceiro período, a tendência do jogo se manteve, e os são-paulinos continuaram na frente. Já na última parte do jogo, os tricolores demostraram força descomunal para seguir na frente – quatro dos cinco titulares atuaram durante os 40 minutos de partida; Igor ficou fora da quadra por apenas oito segundos. Fim de jogo com uma grande vitória do #BasqueteTricolor.
Lucas Mariano (27 pontos) foi o grande nome da partida. Bennett (17 pontos) e Renan (14) também ajudaram muito no placar do Tricolor. Já Danilo foi o destaque nos rebotes, com 15, e Igor fez dez assistências.
O NBB faz uma pausa nos próximos dias por conta de jogos da Seleção Brasileira na AmeriCup. O São Paulo volta a atuar pelo torneio nacional no dia 25 de fevereiro, quando encara o Minas às 17h. O confronto será no ginásio Antônio Prado Jr, em São Paulo, e terá transmissão do DAZN.