Um nasceu em Asunción, no Paraguai. O outro em Lugano, na Argentina. Juntos, o lateral-direito Piris e o meia Cañete estão conhecendo o Brasil. Contratada recentemente pelo São Paulo, a dupla está em Fortaleza para encarar o Ceará, na noite desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Os dias no Nordeste brasileiro estão valendo muito a pena para eles, pois além do jogo pela competição continental, o paraguaio e o argentino podem conhecer um pouco mais do país em que vão morar pelos próximos anos. Piris, que também já esteve no Rio de Janeiro, elogiou Fortaleza.
“É a primeira vez que estou aqui e é uma cidade muito bonita. Já fui ao Rio de Janeiro e lá também tem praias bonitas. Já tiramos várias fotos para guardar de recordação (risos)”, disse Piris.
Na última partida da equipe contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral-direito teve de cumprir suspensão automática e foi substituído por Jean. No retorno, ele espera uma partida muito difícil, principalmente pelo forte calor na região.
“Estou tranquilo, mas vai ser um jogo muito complicado. Aqui está muito calor. O time do Ceará é forte e temos de entrar preparados”, concluiu o paraguaio.