Com a data FIFA, os clubes brasileiros não atuarão pelo Campeonato Brasileiro até o dia 9 de setembro. Até lá, porém, será possível assistir e prestigiar jogadores são-paulinos nos jogos das Seleções Brasileira, Equatoriana e Peruana, com a participação de Rodrigo Caio, Arboleda e Cueva, respectivamente.
O primeiro confronto desta quinta-feira (31) terá um duelo Tricolor. Às 21h45, Brasil e Equador se enfrentam na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Já classificada, a seleção verde e amarela está no sul do país desde o início da semana treinando para entrar em campo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia.
O Brasil, do zagueiro Rodrigo Caio, é o primeiro colocado nas eliminatórias, com 33 pontos em 14 jogos. O técnico Tite aproveita os últimos jogos para fazer ajustes na equipe e escolher as peças que representarão o Brasil no Mundial em 2018. O Equador, de Arboleda, está em sexto colocado, e tenta uma vitória para entrar na zona de classificação.
Às 23h15, também nesta quinta, horário de Brasília, será a vez da seleção de Cueva, o Peru, encarar a Bolívia. Faltando quatro rodadas para o término das eliminatórias, os peruanos buscam reagir diante do penúltimo colocado para subir duas posições e ficar entre os cinco primeiros. As três seleções voltam a campo na terça-feira, dia 5: Colombia x Brasil, às 17h30, e Equador x Peru, às 18h.
Seleção Sub-17
Além de Rodrigo Caio na seleção principal, o São Paulo também tem cinco jogadores com a equipe Sub-17: Weverson, Rodrigo Nestor, Helinho e Antony, além de Brenner, que já integra o time de Dorival Junior.
Na Inglaterra, na última quarta-feira (30), em preparação para o Mundial da categoria que será disputado na Índia, o Brasil derrotou a África do Sul por 4 a 0, no St. Georges Park, com quatro dos cinco são-paulinos convocados em campo como titulares e um entrando no decorrer do jogo.
Os gols da partida, realizada na sede da Federação Inglesa de Futebol (The F.A.), foram marcados por Vitinho (dois), Alan e Yuri Alberto.
O técnico Carlos Amadeu escalou Weverson, Rodrigo Nestor, Helinho e Antony. O único que entrou no decorrer da partida foi o atacante Brenner, que por conta de um compromisso com o time principal do São Paulo se juntou aos demais companheiros de seleção somente dois dias depois do restante dos convocados.
O time volta a entrar em campo nesta sexta-feira (1), desta vez contra os donos da casa. A partida será realizada no Greenhaus Meedow Stadium, às 19h (15 horas de Brasília). Esta é a última etapa de preparação da Seleção Brasileira Sub-17 antes da convocação final para a disputa do Mundial da Índia. Na competição, o Brasil está no Grupo D, juntamente com Espanha, Nigéria e Coreia do Norte.