Com muita garra e pressão até os minutos finais, o São Paulo empatou em 1 a 1 com o Flamengo nesta sexta-feira, na Gávea, e está classificado para a decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20, já que havia vencido a primeira partida por 1 a 0. Vitinho marcou o gol tricolor, que garantiu o empate e inédita vaga para a final. O adversário sairá do confronto entre Inter e Atlético-MG, que jogam domingo. É a primeira vez que o São Paulo chega na final do Brasileiro.
Antes da decisão, o São Paulo volta suas atenções para o Campeonato Paulista. O Tricolor volta a campo já na próxima segunda-feira, para encarar o XV de Piracicaba, em Cotia, às 15h, pelo estadual.
Necessitando da vitória, o Flamengo foi para o ataque e o São Paulo teve equilíbrio para suportar a pressão do adversário e apostar nos contra-ataques. Foi assim que o Tricolor conseguiu chegar e abrir o placar aos 15 minutos. Caiu partiu em velocidade e cruzou rasteiro para Vitinho, que apareceu pelo meio da área e mandou para as redes.
No segundo tempo, o time carioca pressionou ainda mais, já que necessitava de três gols para se classificar e de dois para ir para os pênaltis. O time tricolor continuou apostando nos contra-ataques. O técnico Alex de Souza mexeu no time e aumentou a altura da equipe em campo.
Aos 25, o Flamengo conseguiu empatar e deixou os minutos finais da partida com ainda mais emoção. Para aumentar a superação tricolor, o zagueiro Guilherme foi expulso e deixou o Tricolor com um jogador a menos. Mas o Tricolor lutou e conseguiu segurar o resultado, classificando-se para a decisão do Brasileiro.
São Paulo: Felipe (Young, aos 42/2T); Beraldo, Luizão e Guilherme; Moreira, Pablo (Negrucci, aos 32/2T), Pedrinho (João Adriano, aos 32/2T), Talles Costa (Pedro Lucas, aos 42/2T) e Patryck; Vitinho (Facundo, aos 32/2T) e Caio (Léo, aos 18/2T)
Técnico: Alex de Souza