Calendário 3/02/2011 - 00:00

O São Paulo ganhou um gás novo para se recuperar da derrota para o Santos por 2 a 0 no clássico disputado no último domingo à tarde, na Arena Barueri. O meia Rivaldo, a grande contratação do Tricolor Paulista na temporada, fará sua estreia nesta quinta-feira à noite diante do Linense, no Morumbi.

O novo camisa 10 está treinando com o grupo desde a última sexta-feira, na atividade que foi realizada no CT de Cotia. Nesta semana, o jogador se destacou, e muito, nos treinos. Na terça, ele foi escalado pela primeira vez entre os titulares e não fez feio. Marcou um golaço de cobertura do meio do campo no goleiro reserva Denis.

"Ele tem muita qualidade. É um jogador diferenciado. Ele faz o simples e por isso é diferenciado. O Rivaldo ficará em campo o tempo que aguentar, vai depender muito dele se manter os 90 minutos na quinta-feira", completou Carpegiani, logo após a atividade de terça-feira.

Ao que tudo indica, Rivaldo jogará como gosta. Nos dois coletivos realizados pelo técnico Paulo César Carpegiani, o camisa 10 atuou centralizado no meio do campo armando o time são-paulino. No primeiro treino, ele jogou na mesma linha que Fernandinho (esquerda) e Dagoberto (direita). Depois, no sistema com três zagueiros, ele foi o “cérebro” do time.

A chegada do experiente jogador empolga a torcida para o restante da temporada. Depois de cinco jogos no Campeonato Paulista, o Tricolor conquistou nove pontos (três vitórias e duas derrotas) e está entre os líderes da competição. Mas a derrota para o Santos recolocou o time são-paulino na rota das críticas. Fase que poderá ficar no passado a partir desta quinta.

“Nada melhor que estrear em casa, diante da torcida são-paulina. Precisamos do resultado positivo e vamos atrás disso. Claro que encontraremos dificuldades, mas estou empolgado. Estrear com derrota ou empate é muito triste. Vou me empenhar muito em campo para conseguir os três pontos, que vão nos manter entre os primeiros”, ressaltou Rivaldo.

Em campo, o meia já está ciente que receberá o apoio incondicional de seus companheiros, que prometem correr por ele se for necessário. Aos 38, Rivaldo sabe da idade avançada, mas usará isso ao seu favor. Afinal, técnica e inteligência não faltam ao ex-camisa 10 da Seleção Brasileira. Se repetir o futebol de outrora, a torcida são-paulina pode esperar por títulos em 2011.

“O Rivaldo está bem, em forma. Fez até um golaço. Estamos nesta expectativa, pois é um grande jogador. Para nós é uma satisfação muito grande jogar ao lado dele. Se for preciso, eu vou correr por ele sim. Em um lance ele pode decidir o jogo para nós. Ele será nosso chefe em campo”, concluiu Ilsinho, que deverá ajudar Rivaldo na armação do time.

SÃO PAULO X LINENSE

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 03/2/2011 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Milton Etsuo Ballerini (SP)
Auxiliares: João Edilson de Andrade (SP) e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva (SP)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean (Luiz Eduardo), Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vitor, Ilsinho e Rivaldo; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Paulo César Carpegiani.

LINENSE: Paulo Musse, Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinícius, Rocha, Marcelo Santos e Léo Costa; Fausto e André Luiz. Técnico:Vilson Tadei.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário