Na estreia de Ricardo Gomes, Tricolor venceu o Náutico

Na estreia de Ricardo Gomes, Tricolor venceu o Náutico

Calendário 20/08/2016 - 23:46
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net
Divulgação
Rubens Chiri/saopaulofc.net

Ricardo Gomes vai voltar a comandar o São Paulo no próximo domingo (21), em jogo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Essa vai ser a segunda vez que o treinador estreia pela equipe, que dirigiu também entre 2009 e 2010. E na primeira vez que comandou o clube em um jogo, o comandante conseguiu uma vitória importante para o Tricolor.

Foi em 27 de junho de 2009, quando o São Paulo enfrentou o Náutico, em casa, também pelo Brasileirão. Naquele momento, o campeonato ainda estava no primeiro turno, mas o time não estava tão bem. Em sete jogos, tinha vencido apenas uma partida, empatado quatro e perdido duas vezes.

Para tentar a vitória, Ricardo Gomes mudou o time: na ocasião, optou por deixar o atacante Marlos mais livre, escalando Hernanes e Richarlyson pelos lados do campo. Com as alterações, o Tricolor chegou muitas vezes ao gol rival e conseguiu a vitória por 2 a 0. Jean Rolt fez o primeiro gol da equipe, completando de cabeça o cruzamento de Hernanes, e o meio-campista completou o placar no fim do jogo depois da cobrança de falta desviada pelo zagueiro para o gol.

Curiosamente, Denis foi o goleiro titular daquele confronto. Ele defendeu a equipe nesse período devido à contusão no tornozelo de Rogério Ceni – na época o reserva imediato, Bosco, também estava machucado. Daquela época, só o arqueiro e o volante Wellington seguem na equipe.

A vitória foi o ponto de partida para, mais pra frente, os são-paulinos engatarem uma sequência de bons resultados. A partir da 12ª foram nove jogos sem perder, sendo sete vitórias, que foram essenciais na recuperação do clube no torneio.

Ficha técnica
São Paulo x Náutico 
São Paulo: Denis; Zé Luis, Renato Silva, Jean Rolt e Junior Cesar; Eduardo Costa, Richarlyson (Jorge Wagner, 32min/2º), Hernanes e Marlos (Hugo, 36min/2º); Borges e Washington (Oscar, 29min/2º)
Técnico: Ricardo Gomes 

Náutico: Eduardo; Galiardo, Gladstone e Asprilla; Sidny (Juliano, 12min/1º), Anderson Santana, Derley, Johny e Aílton (Edson Miolo, 19min/2º); Gilmar e Márcio Barros (Anderson Lessa, 34min/2º)
Técnico: Márcio Bittencourt

Gols: Jean Rolt, no primeiro minuto do segundo tempo; Hernanes, aos 40 minutos do segundo tempo 

Cartões amarelos: Renato Silva (41min/1º); Asprilla (5min/2º); Juliano (5min/2º); Richarlyson (9min/2º); Eduardo Costa (17min/2º); Galiardo (40min/2º), Gladstone (45min/2º), Derley (45min/2º)

Cartões vermelhos: – 

Renda: R$ 180.060,00

Público: 7.977 pagantes

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Jesmar Benedito Miranda de Paula e Cristhian Passos Sorence (GO)

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário