Após terminar a primeira e a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20 invicto, o São Paulo iniciou a Terceira Fase da competição Estadual nesta sexta-feira, dia 7 de setembro, em Diadema, diante do Água Santa. O Tricolor manteve a invencibilidade com dois gols de falta, marcados por Rafael, aos 9 do primeiro tempo, e Gabriel Sara, aos 29 minutos do segundo.
Sem contar com Helinho e Weverson, que estão no Departamento Médico, Walce, que presta serviços à Seleção Brasileira e Igor Gomes, que treina junto com o profissional do São Paulo, o técnico Orlando Ribeiro escalou o Tricolor com Thiago Couto, Tuta, Diego, Miguel e Welington; Cássio, Rafael, Gabriel Sara, Antony, Jonas Toró e Gabriel Novaes.
O São Paulo abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. Em cobrança de falta, Rafael fez 1 a 0. Aos 14 minutos, Miguel passou por atendimento médico em campo, com dores na perna, e teve que deixar a partida para a entrada de Caio. O Tricolor tinha um bom volume de jogo, pressionava e tentava chegar ao segundo gol na base da troca de passes, enquanto o time casa contra-atacava, mas Thiago Couto, atento, não deixava passar.
No segundo tempo, o time de Cotia se mantinha no ataque, mas o goleiro Rafael fazia grandes defesas. Aos 20 minutos, saíram Cássio e Toró para a entrada de Fabinho e Rodrigo Nestor, respectivamente. Aos 26 minutos, Danilo substituiu Welington, quando o Tricolor ficou com um jogador a mais, por falta dura do jogador do Água Santa na entrada da área, sendo expulso. Na cobrança, Gabriel Sara marcou o segundo, 2 a 0.
Na próxima rodada, o São Paulo, que compõe o Grupo 15, enfrentará o Guarani, na sexta-feira, dia 14, às 15h, no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. A entrada é gratuita para os torcedores que quiserem prestigiar a base.
FICHA TÉCNICA
Escalação: Thiago Couto, Tuta, Diego, Miguel (Caio) e Welngton (Danilo); Cássio (Rodrigo Nestor), Rafael, Gabriel Sara, Antony, Jonas Toró (Fabinho) e Gabriel Novaes.
Técnico: Orlando Ribeiro