Pelo segundo dia consecutivo os norte-americanos do Pearl Jam agitaram o estádio do Morumbi em mais uma série de megashows na casa são-paulina. Nesta sexta-feira (04) a banda fez o segundo show da turnê brasileira, que ainda vai passar por Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
A apresentação, que teve as entradas esgotadas poucas horas após serem colocadas à venda, foi vista por mais gente que a de ontem. Cerca de 68 mil pessoas encheram o Cícero Pompeu de Toledo.
Antes da esperada aparição do Pearl Jam, a banda X subiu ao palco para o show de abertura. Às 21h15 foi a vez da atração principal balançar o estádio do Tricolor. Com a mesma energia do primeiro show, o Pearl Jam apresentou ainda mais músicas que no dia anterior (30 canções), matando a saudade dos paulistas, que esperaram seis anos para rever o grupo – antes dessa turnê, o último show aconteceu em 2006.
Assim como na noite anterior, o vocalista Eddie Vedder se esforçou para falar português. “Vocês estão lindos esta noite”, disse. Segundo o líder da banda, o show no Morumbi teve o maior público da atual turnê.
Neste ano, o Morumbi já recebeu shows de Shakira, Iron Maiden, U2, Justin Bieber, Eric Clapton, além do Pearl Jam. O estádio tem sido o principal palco de apresentações da capital paulista, proporcionando ao público brasileiro a chance de assistir aos principais artistas do mundo.
Setlist
Go
Do The Evolution
Severed Hand
Hail Hail
Got Some
Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town
Given To Fly
Gonna See My Friend
Wishlist
Amongst The Waves
Setting Forth (Eddie Vedder)
Not For You
Modern Girl (cover do Sleater-Kinney)
Even Flow
Unthought Known
The Fixer
Once
Black
Bis
Just Breathe
Inside Job
State Of Love And Trust
Olé
Why Go
Jeremy
Bis 2
Last Kiss (cover de Wayne Cochran)
Better Man
Spin The Black Circle
Alive
Baba O’Riley (cover do The Who)
Yellow Ledbetter