Sem ‘folga’ no calendário, o elenco tricolor se reapresentou nesta sexta-feira (7) no Centro de Treinamento da Barra Funda e iniciou os preparativos para o duelo contra o Vitória, que será disputado no próximo domingo (9), em Salvador. Os atletas chegaram do Equador nesta madrugada, após eliminar o Emelec pela Sul-Americana, e já trabalharam pela tarde.
Os titulares no confronto contra os equatorianos, que garantiram a permanência do clube no torneio, fizeram atividades regenerativas na piscina sob os cuidados da professora de hidro Roberta Rosas e do preparador físico Zé Mário, que tentaram amenizar os efeitos da longa viagem, como o cansaço muscular dos atletas.
O capitão Rogério Ceni optou por correr no gramado e, auxiliado pelo preparador de goleiro Haroldo Lamounier, fez exercícios físicos entre uma volta e outra. Enquanto isso, supervisionados por Muricy, o restante do grupo realizou um treino técnico no campo dos arqueiros.
O atacante Luis Fabiano, que está à disposição novamente após cumprir a suspensão da CONMEBOL, trabalhou normalmente ao lado dos companheiros e poderá render mais opções ao treinador neste final de semana. Após 32 rodadas no Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa a vice-liderança, com 59 pontos, e segue na cola do Cruzeiro (64).
O São Paulo é seguido de perto pelo Inter, que está no terceiro lugar, com 56 pontos, e luta por uma vaga na Libertadores da América de 2015. Vale lembrar que o embate contra os baianos marcará o terceiro confronto consecutivo dos paulistas fora de casa na temporada. Antes, além do Emelec (3 x 2), a equipe já havia enfrentado o Criciúma (2 x 1).