As duas vitórias conquistadas após a parada da Copa do Mundo – diante de Flamengo (1 x 0) e Corinthians (3 x 1) – ratificaram que o São Paulo luta por grandes objetivos no Campeonato Brasileiro de 2018. E na noite desta quinta-feira (26), às 19h30, embalado pela sequência positiva, o Tricolor encara o Grêmio em Porto Alegre e abre uma série de desafios longe do Morumbi.
Após encarar os gaúchos, no Rio Grande do Sul, o time são-paulino visitará o Cruzeiro no próximo final de semana, em Belo Horizonte. Vice-líder da competição nacional, o time de Diego Aguirre cresceu de produção e vive bom momento para duelar com grandes anfitriões.
Com 29 pontos, o Tricolor está na segunda colocação, na cola do Flamengo (31). Embalado por cinco jogos de invencibilidade, sendo quatro vitórias consecutivas, o São Paulo terá pela frente um adversário que está no sétimo lugar, com 23 pontos.
“Nossa equipe evoluiu e está mais confiante para encarar os adversários fora de casa. E vamos fazer de tudo para manter isso na Arena do Grêmio. Temos que chegar lá e deixar tudo em campo. Será um jogo complicado, mas faremos o nosso melhor em busca de um resultado positivo. Estamos focados, sabemos o que é preciso fazer e não mudaremos nada do que foi desenvolvido nos jogos anteriores”, disse Liziero.
Para o confronto desta noite, o time paulista terá as voltas de Sidão, Araruna e Everton, que cumpriram suspensão na vitória sobre o Corinthians (3 x 1) no último final de semana e estão novamente à disposição. Além do trio, o atacante Morato também retorna após se recuperar de amigdalite que o tirou do Majestoso.
Já Jucilei (estiramento na região adutora da coxa esquerda), Rodrigo Caio (se recupera de cirurgia no pé esquerdo) e Edimar (entorse no tornozelo esquerdo), além de Bruno Peres (aprimora a forma física após o período de férias do futebol europeu), não reúnem condições de jogo.
GRÊMIO x SÃO PAULO
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26/07/2018 (quinta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: João Luiz de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)