Em clima amistoso, sem entradas ríspidas ou jogadas mais fortes, São Paulo e Seleção dos Estados Unidos fizeram um jogo-treino na manhã desta quinta-feira (16), no Centro de Treinamento da Barra Funda, como parte dos preparativos para a temporada 2014. Durante o confronto, sem a presença da imprensa, o treinador são-paulino pôde testar algumas variações na equipe.
A partida durou 90 minutos, dividida em dois tempos de 45 minutos, e o comandante pôde adotar a formação que utilizou nas atividades da última quarta-feira (15), no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia. No esquema tático 4-4-2, o Tricolor atuou no primeiro tempo com Rogério Ceni; Luis Ricardo, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Wellington, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Luis Fabiano.
Já na segunda etapa, para poder testar algumas opções e dar ritmo de jogo aos suplentes, o treinador montou o time com Denis; Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Lucas Farias, João Schmidt, Douglas, Jadson e Clemente Rodríguez; Cañete e Osvaldo. O zagueiro Roger Carvalho entrou no decorrer do jogo-treino e também foi testado por Muricy, que aprovou a postura de seus comandados.
“Acredito que melhoramos um pouco no posicionamento, mas tivemos algumas dificuldades na parte física. Tivemos pouco tempo de treino até aqui e, com o clima quente e a temperatura alta, os jogadores sentiram bastante. O jogo-treino serviu para dar ritmo de jogo aos jogadores, porque o tempo que tivemos até aqui não foi o ideal. Precisamos de mais tempo para treinar o time, mas estamos fazendo bem os trabalhos”, afirmou o técnico.
No próximo domingo (19), em Bragança, a equipe são-paulina medirá forças contra o Bragantino na rodada de abertura do Campeonato Paulista de 2014. Até a estreia, os comandados de Muricy terão mais dois dias de atividades na pré-temporada. Nesta tarde, após quase duas semanas de treinos intensos, os jogadores ganharão descanso merecido da comissão técnica.