O técnico Muricy Ramalho já começa a esboçar a equipe tricolor para o segundo semestre de 2014. Na manhã desta terça-feira (1º de abril), o treinador comandou uma atividade tática e promoveu algumas alterações no time titular, que enfrentará o CSA-AL no próximo dia 9 pela Copa do Brasil.
O atacante Alexandre Pato, que agora não tem mais restrições para atuar, ganhou uma vaga e formou o sistema ofensivo ao lado de Osvaldo e Luis Fabiano. Mais centralizado, o camisa 11 também ajudou nas armações das jogadas, enquanto o meio-campista Paulo Henrique Ganso foi deslocado para jogar mais aberto pela direita.
O volante Souza, totalmente recuperado de um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito sofrido na vitória do São Paulo sobre o Corinthians, por 3 a 2, no Pacaembu, pôde participar normalmente do treino tático e já está à disposição de Muricy.
Dessa forma, com o goleiro Rogério Ceni atuando apenas na parte final da atividade, a equipe principal foi composta por Douglas, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo, Alexandre Pato e Luis Fabiano.
Durante todo o exercício, o treinador são-paulino orientou os jogadores e esboçou algumas situações de jogo (contra-ataques e saídas de bola). O comandante também cobrou eficiência dos atletas nas trocas de passes e parou o treino diversas vezes quando alguém errava o fundamento.
Nesta tarde, novamente no CT, mas desta vez sem a presença da imprensa, o elenco tricolor treinará novamente de olho no confronto contra os alagoanos no Morumbi. Por ter vencido a partida de ida por 1 a 0, o São Paulo ganhou o direito de atuar pelo empate no confronto de volta.