O lateral-direito Jackson, de 18 anos, será titular do São Paulo pela primeira vez na partida desta quarta-feira, contra o Rio Branco, no Morumbi.
Sem Ilsinho e Reasco (nas seleções do Brasil e Equador, respectivamente) e Maurinho, com lesão muscular, o técnico Muricy Ramalho promoveu o jogador da categoria júnior e já o levou para o banco de reservas em São Caetano, no último domingo, quando optou por Souza na direita.
Entretanto, contra o Rio Branco, Muricy já adiantou. “O Jackson será o titular do time. Ele mostrou seu potencial na Copa São Paulo e conhece bem a posição”, afirmou o técnico, que escalou novamente Souza no meio-campo.
Muricy preferiu o jovem são-paulino na direita por escalar um time somente com dois zagueiros (Alex Silva e Edcarlos). Jadilson será o lateral-esquerdo, Hernanes e Richarlyson os volantes, e Souza e Hugo os meias. Na frente, quem treinou foi Marcel, mas Aloísio deverá ser o companheiro de Leandro, que volta de suspensão.
Dentre as principais características de Jackson está a velocidade. “Ele é muito veloz e se encaixa bem no estilo de futebol que eu gosto”, completou Muricy.