Calendário 30/08/2006 - 00:00

O São Paulo volta a campo na noite desta quinta-feira com dois objetivos distintos: aumentar ainda mais a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, já que o vice-líder Santos perdeu para o Atlético-PR e ainda recuperar o bom futebol durante os 90 minutos. O adversário será o Fortaleza, em jogo que será realizado no estádio do Morumbi e terá início às 20h30. Com 38 pontos na tabela, se vencer, o Tricolor vai a 41 e abre seis pontos de diferença para os principais rivais.


Segundo o técnico Muricy Ramalho, o time vem oscilando demais durante as partidas. “Contra o Flamengo, por exemplo, deixamos o adversário jogar muito à vontade no primeiro tempo. Não me importa se o jogo é dentro ou fora de casa. O São Paulo tem de se impor e jogar como está acostumado. Se quisermos vencer o Fortaleza, teremos de jogar mais do que mostramos contra o Flamengo”, advertiu o sempre exigente comandante.


Apesar da liderança do Brasileirão, a seqüência de partidas está deixando o elenco bastante desgastado. Por isso, o treinador pode ser obrigado a mexer na equipe. O atacante Aloísio, que sente dores na coxa direita, será avaliado hoje pelo departamento médico. Se for vetado, Thiago ganhará uma oportunidade. O time, no entanto, deve ter mais novidades.


No último treino, realizado na tarde de quarta-feira, no estádio do Morumbi, Muricy Ramalho mudou o esquema tático da equipe, passando do 3-5-2 para o 3-6-1. Pelo time testado, quem foi sacrificado foi Souza, que perdeu a vaga no time titular para Leandro, que será improvisado na ala direita. E na frente, quem aparece é Lenilson, que deve ganhar uma chance ao lado de Danilo.


Independente do time a ser escalado, os jogadores prometem muita vontade em campo. “O Fortaleza vive situação complicada e certamente vai jogar para não perder no Morumbi. Nós temos é que ir para cima e fazer a nossa parte”, disse o zagueiro Alex Silva. “Temos de jogar com inteligência. Sabemos que um gol no começo será fundamental para que eles saiam da retranca. Com uma vitória, mantemos o bom ambiente e a liderança. Por isso, não podemos bobear”, ressaltou o parceiro Edcarlos.


Já no Fortaleza, o técnico Hélio dos Anjos não terá o meia Lúcio, que foi expulso na partida contra o Botafogo. Além dele, o zagueiro Alan e o atacante Rinaldo foram sacados da equipe pelo treinador. Glauber e Osmar serão os substitutos.


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Fabão e Edcarlos; Leandro, Josué, Mineiro, Danilo, Lenilson e Richarlyson; Aloísio (Thiago).


Técnico: Muricy Ramalho


 


Fortaleza: Albérico; André Cunha, Ivan, Glauber, Dezinho e Bruno Barros (Jorge Mutt); Dude (Ramalho), Wendel e Mazinho Lima; Osmar (Rinaldo) e Finazzi


Técnico: Hélio dos Anjos


 


Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


Horário: 20h30


Juiz: Washington José Alves de Souza (AM)


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário