O São Paulo desce a serra para enfrentar o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro, confiando no seu ponto forte: disputar clássicos.
Com o técnico Muricy Ramalho no comando do time, desde 2006, o São Paulo disputou 15 clássicos, venceu nove, empatou quatro e perdeu apenas dois, obtendo um excelente aproveitamento de 68,8% de aproveitamento.
2007
Nesta temporada, o Tricolor está invicto contra os grandes de São Paulo: venceu duas e empatou duas partidas.
Pelo Paulistão, o time comandado pelo técnico Muricy Ramalho venceu Palmeiras (3×1) e Corinthians (3×1) e empatou com o Santos (1×1). No Brasileiro, empate por 0 a 0 com o Palmeiras, no Morumbi.
Santos
Desde que Muricy assumiu o time, o Tricolor fez quatro jogos contra o time da baixada. Foram duas vitórias (3×1 pelo Paulistão/06 e 1×0 na Vila pelo Brasileiro/06), um empate (1×1 na Vila pelo Paulistão/07) e apenas uma derrota (4×0 para o Santos no Morumbi pelo Brasileiro/06 atuando com o time reserva).
Na Vila Belmiro foram realizados apenas duas partidas e o time não perdeu. No ano passado o São Paulo venceu o Santos por 1 a 0 pelo Brasileiro com golaço de Mineiro que praticamente definiu o tetracampeonato nacional.
Neste ano, pelo Paulistão, Ilsinho marcou o gol do São Paulo no empate por 1×1.