Assim como já havia antecipado pela manhã, o técnico Muricy Ramalho escalará o time com força máxima para o duelo contra o Criciúma na noite desta quinta-feira (4), no Morumbi. Na tarde desta quarta (3), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o treinador comandou a última atividade antes do decisivo confronto da Copa Sul-Americana e definiu a escalação.
Na primeira parte do treino, os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha comandaram o trabalho de aquecimento. Na sequência, já com os jornalistas presentes, Muricy posicionou a equipe e montou o Tricolor com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Edson Silva e Michel Bastos; Denilson, Souza, Paulo Henrique Ganso e Kaká; Osvaldo e Alan Kardec.
O atacante Alexandre Pato, gripado, não treinou. Com a formação testada nesta tarde, o São Paulo partirá em busca de sua permanência na competição nacional. Para derrotar os catarinenses e seguir adiante, Muricy orientou uma atividade tática e simulou algumas jogadas defensivas e ofensivas.
Conversando com os jogadores e mostrando o caminho para algumas investidas, o técnico também aproveitou o treino para aprimorar as cobranças de bolas paradas. Depois, para animar o ambiente, o tradicional recreativo arrancou gargalhadas dos atletas e complementou os trabalhos desta quarta.
E para fechar mais um produtivo dia de treinos no CT, alguns jogadores aproveitaram para colocar o pé na forma e calibrar a pontaria com finalizações da entrada da área. O zagueiro Antonio Carlos e o atacante Luis Fabiano, liberados pelo Departamento Médico, mais uma vez puderam participar as atividades e aprimorar a forma física.
Derrotado pelo Criciúma no duelo de ida da Copa Sul-Americana, por 2 a 1 no Estádio Heriberto Hulse, o Tricolor precisa de uma vitória simples (1 x 0) sobre o Tigre para seguir adiante na competição continental, que dará ao campeão uma vaga na Libertadores da América de 2015. Para bater o rival no duelo de volta, o time são-paulino aposta na força de sua torcida no Morumbi.