Enquanto o ataque são-paulino procura se acertar neste início de Campeonato Brasileiro, o time fez apenas dois gols em três jogos, a defesa faz a sua parte – sofreu somente um gol.
E para melhorar a produtividade ofensiva da equipe Muricy confia no equilíbrio defensivo, mesmo sem contar com Alex Silva e Josué (na seleção) diante do Paraná Clube.
“Temos uma defesa sólida, que dá tranqüilidade para ajustar o ataque”, explica o treinador são-paulino que deverá confirmar o retorno de Aloísio ao time titular.
Mas não é somente com o retorno do camisa 14 ao time que Muricy pretende aumentar a força ofensiva. Para o técnico, os meias estão muito longe dos atacantes.
“Precisamos incomodar mais o adversário, criar mais jogadas”, disse. “Está faltando aproximação entre os meias e atacantes, eles estão distantes”, explicou.
Enquanto cobra e trabalha por uma melhora ofensiva da equipe, Muricy credita a boa defesa à marcação iniciada no ataque do time.
“Nossos atacantes marcam desde a saída de bola do adversário e isso facilita o trabalho dos zagueiros, pois a bola não chega redonda para os meias”, completou.