Mesmo desfalcado, o Tricolor está pronto para receber o Atlético-PR na noite desta quarta-feira (8), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2014. Nesta terça (7), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o técnico Muricy Ramalho fez os ajustes finais na equipe.
Na primeira parte do treino, sem a presença da imprensa, o treinador esboçou a escalação do time e simulou diversas situações de jogo. Entre uma orientação e outra, o comandante aprimorou o posicionamento dos jogadores nas cobranças de bolas paradas e variou algumas jogadas pelas beiradas de campo.
Durante aproximadamente 30 minutos, Muricy conversou com os titulares e mostrou os perigos do clube paranaense, que já ocupou as primeiras colocações na competição nacional e hoje está no 12º lugar, com 31 pontos. Depois, já com a imprensa e todo o elenco reunido, os preparadores físicos Zé Mário e Sérgio Rocha puxaram um trabalho físico.
E como tradicionalmente acontece nas vésperas dos jogos, os atletas puderam disputar o recreativo antes de iniciarem a concentração. Recuperado de uma arritmia cardíaca, o treinador são-paulino acompanhou tudo de perto e se divertiu entre um lance polêmico e outro na atividade, que mais uma vez teve a arbitragem do preparador de goleiros Haroldo Lamounier ‘criticada’ pelos jogadores.
No final, antes do jantar, alguns atletas correram em volta do gramado e fizeram exercícios de alongamento e de fortalecimento muscular. Após 26 partidas no Brasileiro, o Tricolor está na terceira colocação, com 46 pontos, e mantém vivo o sonho de erguer mais uma taça do torneio nacional. No último final de semana, no Sul, a importante vitória sobre o Grêmio (1 x 0) devolveu a confiança ao time são-paulino.