Dando sequência ao planejamento de manutenção, fortalecimento e valorização do elenco, o São Paulo acertou nesta segunda-feira (6) a renovação de contrato do meio-campista Lucas Fernandes, que estendeu o seu vínculo até 31 de dezembro de 2021 – o antigo acordo era válido até o final de 2018.
“Há muito tempo sabemos que o Lucas Fernandes é um dos jogadores mais promissores formados em Cotia. E a renovação do contrato até 2021 é a prova do quanto o São Paulo acredita em seu futuro e o do quanto o jogador está disposto a ser um ídolo do clube. Com a valorização do trabalho feito nas categorias de base e do qualificado elenco que formamos acredito que vamos conseguir consolidar uma nova geração vitoriosa no São Paulo”, afirmou o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva.
Camisa 10 da equipe Sub-20 do Tricolor nas conquistas da Libertadores da América (2016), da Copa do Brasil, da Copa Ouro e da Copa RS (2015), o armador está no clube desde os 14 anos. No início de 2016, o meia relevado no CFA Laudo Natel foi integrado ao elenco principal, disputou 13 partidas, balançou as redes uma vez e deu duas assistências. Em 2017, após se recuperar de cirurgias no ombro e no joelho, o camisa 29 pôde atuar novamente e entrou no decorrer da partida com o Mirassol (2 x 2).
O retorno aos gramados e a renovação de contrato dão motivação extra ao jovem atleta neste início de temporada. “Não teria melhor forma de começar o ano. Renovar o meu contrato com o clube representa muito, porque sempre quis me manter firme aqui. Isso me motiva ainda mais para buscar o meu espaço e ajudar. Quero jogar muitas vezes pelo São Paulo”, festejou Lucas Fernandes.
“O São Paulo representa muito na minha vida, porque saí cedo de casa e cheguei jovem aqui. O clube sempre me ajudou, me deu tudo, inclusive educação, e deu a oportunidade de fazer o que mais gosto: jogar futebol. Então, a única maneira que tenho de retribuir tudo isso é dentro de campo, com o meu trabalho e minha dedicação. Vou dar sempre a vida por esta camisa. Meu desejo é conquistar títulos no time principal, assim como foi na base. Quero escrever o meu nome na história do São Paulo e fazer parte de equipes vitoriosas”, finalizou Lucas Fernandes.