O Tricolor recebeu uma visita ilustre na manhã desta sexta-feira (23) no Centro de Treinamento da Barra Funda. De férias no Brasil após o término da temporada europeia, o meia-atacante Kaká pôde rever os velhos amigos e matar a saudade do clube que o revelou.
Acompanhado do irmão, Digão, o jogador do Milan-ITA acompanhou as atividades e conversou com os atletas são-paulinos. “Sempre que estou de férias, aproveito para rever os amigos que deixei aqui. Seja com quem joga ou trabalha no clube, é sempre uma alegria relembrar as histórias e poder conversar”, afirmou o craque.
No Velho Continente, Kaká jogou com o atacante Alexandre Pato, que foi o primeiro do elenco a recepcionar o ex-companheiro. Luis Fabiano e Rogério Ceni, que atuaram com o armador no São Paulo e na Seleção Brasileira, também puderam bater um papo com o camisa 11 da equipe italiana.
“A gente ficou relembrando algumas histórias, falando sobre a vida e momentos que passamos. Já tinha um tempo que não via o pessoal, então, teve muito assunto pra gente conversar (risos)”, brincou o jogador, que também não escondeu a sua vontade de poder retornar um dia ao São Paulo.
“Pretendo voltar, mas não sei quando isso vai acontecer. Espero que um dia eu possa jogar no São Paulo novamente e vamos ver quando isso poderá acontecer”, vislumbrou Kaká que, assim como Lucas (PSG-FRA) no início da semana, também elogiou o processo de modernização do CT da Barra Funda.
“Mudou muita coisa. A estrutura para a imprensa trabalhar, os quartos para a concentração dos jogadores e outras modernizações internas deixaram o CT muito bonito. Na minha época não tinha tudo isso, mas é legal ver que ao longo dos anos o clube foi aprimorando certas coisas”, avaliou.
No Tricolor, Kaká atuou de 1999 a 2003 e, nesse período, foi campeão do Torneio Rio-São Paulo, em 2001. Mesmo de longe, morando na Itália, o atleta segue acompanhando o time são-paulino e torcendo para o São Paulo. “Sempre acompanho. Como todo são-paulino, a minha expectativa é de que o clube consiga conquistar o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil”, finalizou.