As atividades na manhã desta terça-feira (4), no Centro de Treinamento da Barra Funda, confirmam as expectativas da preparação tricolor para o clássico: a semana será produtiva e com diversos trabalhos táticos até a partida contra o Corinthians, que será disputada no próximo domingo (9), às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o aquecimento, para dar sequência aos ajustes iniciados na última segunda (3) – na reapresentação do elenco -, o técnico Juan Carlos Osorio assumiu o comando do treino e ditou o ritmo de um dinâmico exercício de ataque contra defesa. Exigindo muita movimentação dos atacantes para confundir os marcadores, o treinador simulou jogadas de contragolpes: primeiro, dois contra dois. Depois, três contra dois.
O lateral-esquerdo Carlinhos, recuperado de um desconforto muscular no adutor da coxa esquerda, foi um dos destaques da atividade e arrancou elogios do coordenador técnico Milton Cruz. Com velocidade pela ponta, o camisa 6 teve um bom aproveitamento nas finalizações e soube aproveitar os espaços para municiar os homens de frente.
Depois do trabalho técnico, o colombiano dividiu o elenco em dois times (branco e azul) e realizou um treino tático. O comandante demarcou o campo com pequenos cones, que delimitavam a área para as jogadas laterais. A equipe branca atuou com Rogério Ceni; Toloi, Lucão e Edson Silva; Thiago Mendes, Hudson, Ganso, Centurión e Carlinhos; Pato e João Paulo.
Já o time azul foi escalado por Renan Ribeiro; Breno, Rodrigo Caio e Luiz Eduardo; Bruno, Wesley, Boschilia, Michel Bastos e Reinaldo; Wilder e Luis Fabiano. Pegado, o exercício contou com muita volúpia dos atletas e grandes desarmes do recém-contratado Luiz Eduardo, que mais uma vez deixou boa impressão nas atividades realizadas no CT e demonstrou que poderá ajudar o sistema defensivo tricolor.
Na tarde desta terça-feira, desta vez sem a presença da imprensa, o elenco trabalhará novamente para intensificar a preparação de olho no Majestoso.