Contagiados pela torcida, que compareceu em grande número ao Morumbi na manhã deste sábado (6), os jogadores concluíram a preparação para o decisivo clássico com o Palmeiras que será disputado neste domingo (7), às 16h, no Allianz Parque, válido pela volta da semifinal.
“Foi especial treinar com este incentivo. Quando subimos as escadas que dão acesso do vestiário ao campo e vimos a torcida, ficamos impressionados. O Morumbi estava lindo. E que este ambiente positivo nos fortaleça no domingo”, disse o zagueiro Arboleda.
O ingresso para acompanhar as atividades no Estádio Cícero Pompeu de Toledo foi dado em troca de doação um quilo de alimento: todo o material arrecadado foi recolhido por voluntários e será repassado à Cruz Vermelha.
“Ficamos felizes com a mobilização da nossa torcida. O apoio ao time foi importante, mas além disso temos que parabenizar pela solidariedade, já que muitas pessoas serão beneficiadas com esta iniciativa”, destacou o lateral-esquerdo Reinaldo.
A atmosfera de decisão que acompanhou o grupo durante toda a atividade já deixou os jogadores no clima para o Choque-Rei.
“Motivação para entrarmos com tudo no clássico. Infelizmente não teremos o torcedor ao nosso lado no jogo, mas esta energia positiva já nos deixou mais confiantes para lutar pela classificação”, apontou o experiente Nene.
Assim que Cuca concluiu a preparação, atletas e membros da comissão técnica fizeram questão de retribuir o carinho das arquibancadas: se reuniram no centro do campo e saudaram os torcedores, que cantaram o hino do clube para fechar a manhã histórica no Morumbi!
“A torcida gritou o nome de todos os jogadores, abraçou realmente o elenco e mostrou que está fechada com a gente. E, sem dúvida, isso contagia para o clássico. Será um jogo difícil, e vamos motivados atrás da vaga na final”, disse o meio-campista Liziero.
A pequena Larissa, símbolo do Tricolor na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também foi ao estádio nesta manhã e acompanhou tudo de perto. A são-paulina, que luta contra câncer no cérebro, conversou com os atletas e passou energia positiva ao grupo.