Calendário 20/03/2011 - 16:45
Divulgação
Felipe Espíndola / saopaulofc.net
Divulgação
Felipe Espíndola / saopaulofc.net
Divulgação
Felipe Espíndola / saopaulofc.net
Divulgação
Felipe Espíndola / saopaulofc.net
Divulgação
Felipe Espíndola / saopaulofc.net

Sevilha (ESP) – A motivação de Luis Fabiano em defender o São Paulo é impressionante. E ela não se restringe aos comentários no twitter (@luis_fabuloso) ou nas conversas que tem com amigos e pessoas próximas.

Todos os dias, Luis Fabiano demonstra efetivamente que não vê a hora de voltar a jogar pelo Tricolor. Nos trabalhos de recuperação o matador chega antes do horário, faz todos os exercícios passados pelo fisioterapeuta Ricardo Sasaki e não se incomoda por ter que ficar um tempo extra se for necessário.

“A motivação do Luis realmente impressiona. Ele tem cumprido todas as etapas do tratamento e sempre que vamos encerrar ele pergunta se não pode fazer algo complementar para acelerar o processo de recuperação”, explica Sasaki.

Os trabalhos são feitos pela manhã e pela tarde e durante o horário do almoço Luis Fabiano prefere ficar no hotel onde o clube montou uma estrutura para sua recuperação à voltar pra sua casa.

“Ele tem ficado o tempo todo comigo. Mesmo no almoço o Luis prefere ficar aqui com a gente, pois não quer perder tempo de recuperação, nem tirar o foco do tratamento”, destaca Sasaki.

Um exemplo clássico da dedicação de Luis Fabiano para que volte a jogar o antes aconteceu neste domingo. O atacante recebeu o dia de folga para descansar e passar o dia com a família, mas fez questão de vir ao hotel para fazer tratamento.

“Dei o dia de descanso pra ele pois tivemos uma semana puxada, com muitos trabalhos e o descanso também é muito importante. Mesmo assim ele me pediu para vir pela manhã para fazer alguns exercícios”, revela Sasaki, que aproveitou também para fazer uma atividade diferente da habitual com o Fabuloso.

“Depois do tratamento da manhã aproveitamos para passear de bicicleta pela cidade. Apesar de estarmos trabalhando, esse tipo de atividade faz muito bem, já que deixa o atleta tranqüilo, relaxado, pois encara tudo isso como um momento de lazer”, ressalta o fisioterapeuta.

No passeio, Luis Fabiano esteve em pontos de Sevilha que não conhecia, mesmo vivendo na cidade espanhola há seis anos.

“Foi muito legal passear pela cidade de bicicleta. Poucas foram as vezes que consegui fazer isso. Foi gostoso também passar por pontos históricos de Sevilha, na parte mais antiga do centro. Muitas vezes não temos como parar e conhecer por conta da rotina corrida que temos”, avaliou o matador.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário