Com o fim da participação na Copa do Brasil, o Tricolor retoma o foco totalmente na disputa do Campeonato Brasileiro de 2016. Diante de um novo adversário que também luta para reagir na competição, o São Paulo tenta manter o embalo: venceu três dos últimos quatro jogos na temporada. O confronto deste domingo (25), às 16h (de Brasília), contra o Vitória, também colocará um tira-teima em jogo: sete vitórias para cada lado no Barradão, em 14 duelos.
O embate diante dos baianos neste final de semana marcará o fim de uma série de três partidas do time são-paulino longe de seus domínios – os paulistas encararam Atlético-PR e Juventude, ambos no Sul. O próximo confronto no Morumbi será no dia 1º de outubro, contra o Flamengo, pela competição nacional. Com 34 pontos, os tricolores ocupam o 12º lugar, enquanto os rubro-negros estão em 16º, com 29.
“Não podemos deixar que a eliminação na Copa do Brasil nos abale. Temos que manter a cabeça erguida para seguir com a reação no Campeonato Brasileiro. Precisamos manter o foco para distanciar o clube da zona de perigo na tabela. A gente apostava bastante na Copa do Brasil, mas infelizmente agora temos que encarar a realidade. Ainda estamos na parte debaixo da tabela, e por isso temos que melhorar o nosso desempenho para não deixar o ritmo cair. É o momento certo para reagir, somar pontos e não desanimar”, afirmou o volante Hudson.
Sem poder atuar na Copa do Brasil por já ter defendido outra equipe na competição, o atacante Robson não enfrentou o Juventude na última quinta-feira (22), e se juntou ao elenco na sexta-feira (23), em Campinas, na escala da delegação antes da viagem para Salvador. Já Breno e Ytalo (cirurgias no joelho), Lucas Fernandes (cirurgias no joelho e no ombro), Renan Ribeiro e Wellington (aprimoram a forma física), Maicon (estiramento no músculo posterior da coxa esquerda) e Michel Bastos (dores no joelho esquerdo) não estão à disposição.
Vale lembrar que o São Paulo busca seu quinto triunfo consecutivo contra o Vitória. Além de ter batido o rival baiano no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, por 2 a 0, no Morumbi, o Tricolor ainda derrotou o adversário em 2013 (3 a 1, em casa) e duas vezes em 2014 (3 a 1, no Morumbi, e 2 a 1, no Barradão).