Faltando dez rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o São Paulo está na quarta colocação, somando 52 pontos até o momento, quatro a menos que o líder Palmeiras e apenas um do vice-líder, o Internacional, que será o adversário do Tricolor neste domingo, dia 14 de outubro, às 16h, no Beira-Rio. Diego Souza garante motivação e foco para somar os três pontos e voltar a brigar pela liderança.
Após o tropeço diante do Palmeiras, o São Paulo, que poderia assumir a ponta da tabela, acabou a rodada em quarto, mas isso está longe de desmotivar Diego Souza, que afirma empenho de todos para somar pontos fora de casa e depois vencer no Morumbi, o Atlético/PR, na próxima semana.
“Motivação a gente sempre tem por jogar nessa equipe e pelas condições que temos no campeonato. É fase decisiva, com uma grande batalha pela frente, onde conseguindo êxito a gente volta de vez para a briga do campeonato. Depois voltamos para jogar em casa, lugar que temos apoio da torcida, então sabemos da importância do jogo contra o Internacional”, disse Diego Souza.
No primeiro turno, o São Paulo também havia sido derrotado para o Palmeiras, depois empatou com o Internacional e venceu oito dos nove jogos seguintes, fechando o primeiro turno como líder. Para o atacante, o Tricolor tem time, força e equilíbrio para repetir o feito neste segundo turno, já querendo reação diante do Internacional.
“No primeiro turno, nessa mesma fase, a gente não era líder do campeonato e tivemos momentos ruins também. Os dez jogos finais da tabela são da sequência que crescemos muito no primeiro turno. Sendo assim, no segundo, temos condições. Temos time, é colocar a cabeça no lugar e concentrar bastante. Não podemos pensar em dez jogos, mas sempre no próximo, porque temos que voltar a ganhar rapidamente, assim voltará a paz e buscaremos a liderança do campeonato”, lembrou o atacante.