Mais uma vez, assim como nas emocionantes viradas sobre Cruzeiro (3 x 2) e Botafogo (4 x 3), o Tricolor demonstrou uma postura aguerrida para vencer o Coritiba por 2 a 1 neste domingo (26) e manter a busca por uma vaga em competições sul-americanas em 2018. Mesmo desfalcado de jogadores experientes, como Petros, Hernanes e Pratto, o São Paulo batalhou até o fim para arrancar o heroico triunfo.
Assim que a bola parou de rolar no Estádio Couto Pereira, o zagueiro Rodrigo Caio destacou a raça da equipe. “Fizemos um pacto de ir em busca de ir em busca de uma vaga na Sul-Americana e mostramos, mais uma vez, que a nossa equipe luta até o fim. Estou feliz pela luta e dedicação de todos os jogadores”, afirmou o camisa 3, que participou do segundo gol tricolor.
Na segunda etapa do confronto disputado na capital paranaense, após sair atrás no placar, Éder Militão e Matheus Galdezani (contra) anotaram os gols do time paulista, que assumiu a 12ª colocação na tabela. Contra um rival que luta contra as últimas posições na classificação, o Tricolor teve que superar as adversidades e até um erro da arbitragem – que assinalou um pênalti inexistente para os donos da casa – para conquistar a heroica virada.
“A molecada entrou bem e correspondeu. Esse é o espírito do grupo”, acrescentou Rodrigo Caio. No próximo final de semana, no retorno ao Morumbi, o Tricolor fará a sua despedida no ano diante do Bahia: domingo (3), às 17h (de Brasília). “Teremos um jogo difícil, com um adversário direto na tabela e esperamos vencer”, finalizou o defensor são-paulino.