O torcedor que foi ao Morumbi no sábado para acompanhar a equipe na volta pra casa percebeu várias novidades no campo são-paulino. O gramado, que passou pela maior reforma dos últimos 20 anos, sofreu algumas intervenções. A obra substituiu toda a estrutura do gramado para corrigir algumas imperfeições e render melhores condições de jogo no Morumbi, inclusive em dias de chuva.
Toda grama foi trocada, a altura do gramado foi diminuída, e o tamanho do campo foi adequado aos padrões Fifa, menor do que era antes das intervenções – agora, o campo mede 105m por 68m. As traves são novas, adequadas ao que pede a entidade que gere o futebol mundial. A marcação do campo é novidade, e para fazê-la foi utilizado tanto um sistema quanto um material mais moderno.
Mas o são-paulino também notou novidades fora das quatro linhas. Os bancos de reservas foram todos modificados, e agora estão mais bonitos e mais confortáveis para todos que usarem.
A principal mudança foi a altura dos bancos, que antes ficavam abaixo do gramado. A estrutura subiu 30cm e hoje está no nível do campo de jogo. Já a cobertura também mudou, passou de plástica para vidro blindado. Os bancos estão novinhos em folha. A estrutura deles foi toda reformada e o couro do qual são feitos foi revitalizado.
Nesta terça-feira (05) os bancos vão voltar a ser usados, já que o Tricolor volta a atuar em casa depois de ter vencido o Oeste no sábado, pelo Campeonato Paulista. Agora pela Libertadores, o time enfrenta o Trujillanos, da Venezuela, às 21h45.