Calendário 12/07/2006 - 00:00

Mesmo sem estar 100% fisicamente, o São Paulo teve no estádio do Morumbi o seu grande aliado e venceu o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira. Foi a sexta vitória do time tricolor em seis jogos disputados em casa neste Campeonato Brasileiro. O time foi aos 23 pontos na tabela do torneio, um ponto atrás do líder Internacional.


 


O jogo


 


Apesar de ter realizado vários treinamentos no esquema 4-4-2, o técnico Muricy Ramalho optou por escalar o São Paulo com três zagueiros. O time começou a partida forçando a marcação no campo adversário e procurando sair rápido pelas alas. O Tricolor, no entanto, foi surpreendido aos sete minutos com o gol do Grêmio. Ramon escapou pela esquerda e bateu cruzado para a área. Alex, ao tentar cortar o lance, pegou mal na bola e a bola entrou no canto esquerdo de Rogério Ceni.


Mesmo em desvantagem, o São Paulo não desanimou. Mas o time gaúcho, que entrou em campo apenas com um atacante, dificultou muitas as coisas pelo meio. Os alvos principais eram os alas Souza e Júnior, além do meia Danilo. Aos 15min, no primeiro ataque do time do Morumbi, o camisa dez tricolor conseguiu se livrar da marcação e deu passe açucarado para Ricardo Oliveira, que tocou com consciência por cima de Galatto. A bola, caprichosamente, saiu à esquerda do gol gaúcho.


O time seguiu no ataque e, dois minutos depois, Mineiro quase marcou um golaço. Ele recebeu passe pela direita, passou como quis pelo seu marcador, invadiu a área e bateu firme. A bola desviou no zagueiro Willian e foi por cima do gol. Na cobrança do escanteio, Ricardo Oliveira subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Galatto. Festa da pequena torcida que compareceu ao estádio do Morumbi.


O São Paulo seguiu melhor em campo, enquanto que o Grêmio recuou ainda mais a sua marcação. O jogo ficou truncado com muitas faltas de lado a lado. Aos 37min, o time gaúcho ficou com dez homens em campo, já que o volante Nunes, que já tinha cartão amarelo, acabou expulso pelo carioca Álvaro Azeredo Quelhas. Seis minutos depois, no último lance de perigo são-paulino na primeira etapa, Josué avançou pelo meio e arriscou chute rasteiro. A bola foi para fora sem perigo.


Na etapa complementar, os dois times voltaram com modificações. No São Paulo, Muricy Ramalho modificou o esquema tático da equipe, com a entrada de Leandro na vaga de Alex. No Grêmio, o volante Jeovânio ganhou uma oportunidade no lugar de Rafinha para recompor o sistema de marcação.


O time paulista ganhou mais força no ataque e, aos sete minutos, Thiago, em jogada individual, assustou Galatto em chute de pé direito. Aos nove, Souza arriscou chute rasteiro e o goleiro do Grêmio defendeu firme. No minuto seguinte, não teve jeito. Após cruzamento de Júnior da esquerda, Danilo ajeitou de cabeça e Ricardo Oliveira, livre na área, fuzilou o goleiro gremista.


Com os 2 a 1 na placar, o Tricolor definitivamente virou o dono da partida. Aos 13min, Thiago, em jogada individual, obrigou Galatto a trabalhar.  O jogo parecia decidido. Mas, aos 26min, foi a vez do São Paulo ficar com dez homens em campo, já que Alex Silva, infantilmente, fez falta por trás e foi acertadamente expulso. Imediatamente, o técnico Muricy Ramalho colocou o volante Ramalho improvisado na defesa, já que ele não possuía nenhum zagueiro no banco de reservas.


O jogo, então, caiu de rendimento, já que o São Paulo recuou para garantir a vitória, enquanto que o Grêmio passou a buscar o ataque, mas esbarrava na falta de qualidade técnica dos seus jogadores. Muricy fez a terceira alteração, colocando Lúcio na vaga do desgastado Júnior.  Aos 44min, o Grêmio chegou a empatar a partida, com Valdeir, mas o lance foi bem anulado, já que o gremista estava impedido.


 



                                                               


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Alex (Leandro) e Lugano; Souza, Josué, Mineiro, Danilo e Júnior (Lúcio); Thiago (Ramalho) e Ricardo Oliveira.


         Técnico: Muricy Ramalho


 


         Grêmio: Galatto; Patrício, Maidana, Willian e Wellington (Valdeir); Nunes, Sandro Goiano, Tcheco, Rafinha (Jeovânio) e Ramon (Rômulo); Herrera


         Técnico: Mano Menezes


 


         Gols: Alex (contra), aos 7min e Ricardo Oliveira, aos 18min do primeiro tempo. Ricardo Oliveira, aos 11min do segundo tempo


         Cartões amarelos: Lugano, Leandro, Maidana e Ramon


         Cartões vermelho: Alex Silva e Nunes


         Juiz: Álvaro Azeredo Quelhas (RJ)


         Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)


 


                                                                    .


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário