‘Morumbi 56 anos’: elenco não abre mão de presente antecipado

‘Morumbi 56 anos’: elenco não abre mão de presente antecipado

Calendário 30/09/2016 - 10:11

Casa do Tricolor, o Morumbi completará 56 anos no próximo domingo (2). E como a equipe entrará em campo no sábado (1º de outubro) para encarar o vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Flamengo, os atletas são-paulinos não abrem mão de um resultado positivo para garantir um presente antecipado ao Cícero Pompeu de Toledo. Se encarar os flamenguistas já motiva os tricolores pelo desafio, a oportunidade de festejar o aniversário do estádio com os três pontos dão ainda mais força aos comandados do técnico Ricardo Gomes.

“Tomara que a gente conquiste um grande resultado, no sábado, e seja um presente para todos nós, porque também queremos dar mais tranquilidade ao time na sequência do Campeonato Brasileiro. Eu, particularmente, tenho muitas lembranças boas do Morumbi. É difícil citar apenas uma, mas obviamente a final da Libertadores de 2005, com o estádio lotado, é a primeira que vem na minha memória”, afirmou o ídolo Lugano, que completou.

“Impossível não lembrar daquele momento, com o estádio cheio e a torcida nos apoiando. São momentos mágicos assim que mostram a grandeza do Morumbi”, acrescentou o zagueiro uruguaio, que teve a opinião compartilhada pelo goleiro Denis. “O Morumbi é a nossa casa, e nada melhor do que poder festejar o aniversário do estádio com um resultado positivo no final de semana. Será um jogo difícil, diante de um adversário que está bem no campeonato, mas com a força da nossa torcida temos condições de vencer”, opinou.

Maior estádio particular do Brasil, o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, é a casa do São Paulo FC e palco de muitos dos principais eventos esportivos e de entretenimento do continente. Além de festejar as várias glórias tricolores, o Morumbi já sediou grandes momentos paulistanos, como jogos da Seleção Brasileira, a visita do Papa João Paulo II e shows de grandes artistas como Paul McCartney, U2, Queen, Madonna e Michael Jackson, entre tantos outros.

Atualmente, muito além de uma moderna instalação esportiva, o Morumbi é uma importante e lucrativa unidade de negócios do São Paulo FC. Algumas das maiores empresas do país e do mundo mantêm camarotes corporativos no estádio, que desde 2002 passou a abrigar também o Morumbi Concept Hall, espaço de compras e lazer situado no anel térreo.

O maior sonho são-paulino foi projetado pelo renomado arquiteto Vilanova Artigas. A construção teve início em 1952 e consumiu 18 árduos anos até ser finalizada. A primeira inauguração, ainda parcial, foi em 02 de outubro de 1960, na partida contra o Sporting-POR vencida pelo Tricolor com o célebre gol de Peixinho, o primeiro da história do Morumbi. Somente em 1970, porém, o estádio seria inteiramente entregue à torcida tricolor.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário