O reformulado time do São Paulo corre contra o tempo para voltar a apresentar o entrosamento que tanto ajudou a equipe na temporada passada. O Basquete Tricolor venceu seus dois primeiros jogos na temporada e apresentou uma grande melhora entre a partida com a Liga Sorocaba e o Pinheiros. O próximo jogo do Tricolor é contra o Osasco, quinta-feira, fora de casa.
Para o técnico Claudio Mortari, a tendência é que o time evolua ainda mais nas próximas partidas, com a chegada dos reforços que ainda não estrearam (casos de Caio Torres e Ware) e a volta de Shamell (se recuperando de uma cirurgia no cotovelo).
“No jogo com o Sorocaba, definimos um quinteto e o mantivemos para o jogo com o Pinheiros, para dar entrosamento. Com os jogos, as coisas vão melhorando. Estamos aguardando por outros jogadores, que devem melhorar ainda mais o time”, disse o treinador.
O pivô Tyrone, um dos destaques da vitória sobre o Pinheiros por 101 a 75, destacou a força demonstrada pela equipe no segundo tempo da partida. “Jogo foi bom. O Pinheiros é um time muito jovem, que joga forte. Mas nós conseguimos mudar a partida no segundo tempo e essa atuação que devemos ter ao longo da temporada. Se a gente tiver essa atenção com a defesa, faremos uma grande temporada”, analisou o jogador, que fez 13 pontos, pegou 6 rebotes e deu 5 assistências na partida.