O lateral Moreira foi convocado para defender a seleção portuguesa Sub-18, que disputará o Torneio de Limoges, na França, no mês de setembro. O jogador é brasileiro, mas tem dupla nacionalidade e foi convocado pela primeira vez para defender a seleção lusitana.
“É uma honra receber esse convite e poder representar a seleção portuguesa, com o aval do São Paulo. De fato, é fruto de um trabalho que vem sendo muito bem executado em todos os departamentos do clube. Para mim é a oportunidade de dar mais um passo em minha carreira, ter o primeiro contato com o estilo de jogo europeu e competir por mais um título”, disse o lateral são-paulino.
João Moreira atua como lateral esquerdo e direito e também pode atuar no meio de campo. Ele tem sido utilizado mais no Sub-17, mas também já reforçou o Sub-20. Ele tem avó materna portuguesa, por isso conseguiu obter a dupla nacionalidade. O jogador viaja nos próximos dias para se apresentar ao técnico Joaquim Milheiro no domingo e deve retornar ao clube no dia 6 de setembro.
O lateral são-paulino é o único jogador convocado que não atua na Europa. A lista conta com atletas predominantemente que atuam no futebol português. Dos 22 chamados, apenas Moreira e Jordan Monteiro, do PSG-FRA, não jogam em Portugal. A seleção portuguesa vai enfrentar a Espanha, França e Suíça, nos dias 1, 3 e 5, respectivamente.
Vale lembrar que outros três são-paulinos foram convocados recentemente para a seleção brasileira Sub-17. São os casos do zagueiro Ythallo, do meia Luiz Henrique e do Caio. Eles foram chamados pelo técnico Paulo Victor Gomes para duas partidas amistosas contra o Paraguai, nos dias 2 e 5 de setembro, em Assunção, no Paraguai.