No último sábado (16), foram disputadas as finais da Copa das Escolinhas Licenciadas do Tricolor. Disputada no Centro de Formação de Atletas Presidente Laudo Natel, em Cotia, a competição contou com 24 unidades de todo o Brasil e com cerca de mil jovens jogadores.
> VEJA ONDE ENCONTRAR UMA UNIDADE DAS ESCOLINHAS
As escolinhas trouxeram jogadores das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, que foram divididos em seis grupos com quatro equipes cada. No total, foram disputados 153 jogos entre a última terça-feira e o sábado, movimentando o CFA – já que a maioria das categorias competitivas da base Tricolor está de férias.
Mogi Mirim foi a grande vencedora do torneio. A unidade da cidade venceu a categoria Sub-11 e Sub-13. Na categoria mais jovem, o vice-campeonato ficou com Taubaté, e o artilheiro foi Gabriel Vieira, de Mogi, que teve também o goleiro menos vazado – Pedro Henrique Oliveira Lima, que sofreu só um gol.
No Sub-13, Mogi Mirim venceu São José dos Campos. Nessa categoria, Paulo Henrique Donato, da unidade Piloto, foi o goleador (marcou sete vezes). Já o menos vazado foi o arqueiro Guilherme H. Custódio, que também só sofreu um gol.
Já no Sub-15, quem levou a melhor foi a unidade de Taubaté, com São José dos Campos como vice-campeã. A vencedora da categoria também teve o artilheiro do torneio infantil: Carlos E. Santos, com dez gols marcados. Já a escolinha Santana Acre ficou com o goleiro menos vazado, Gabriel Moraes, que também sofreu só um gol.
Sub-11
Campeã: Mogi Mirim
Vice-campeã: Taubaté
Artilheiro: Gabriel Vieira , Mogi Mirim (10 gols)
Goleiro menos vazado: Pedro H. Oliveira Lima, Mogi Mirim (1 gol sofrido)
Sub-13
Campeã: Mogi Mirim
Vice-campeã: São José dos Campos
Artilheiro: Paulo Henrique Donato, Piloto (7 gols)
Goleiro menos vazado: Felipe Serra e Matheus Afonso, Santana Residencial (1 gol sofrido)
Sub-15
Campeã: Taubaté
Vice-campeã: São José dos Campos
Artilheiro: Carlos E. Santos, Taubaté (9 gols)
Goleiro menos vazado: Luís Eduardo Ferreira da Gama, Santana/Acre Clube (1 gol sofrido)