Calendário 1/04/2007 - 00:00

O São Paulo aposta em um tabu e na força do seu elenco para manter vivo o sonho de terminar a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha. Embalado pela goleada de 4 a 0 sobre o Rio Branco, na última quarta-feira, o time comandado por Muricy Ramalho faz o clássico da rodada contra o Palmeiras, em jogo marcado para às 16 horas, no estádio do Morumbi. O time tem 37 pontos na tabela de classificação.


De quebra, a partida ainda servirá como aperitivo para a grande decisão da próxima quarta-feira, quando o São Paulo enfrenta o Necaxa, em jogo válido pela Taça Libertadores da América. Por este motivo, o técnico Muricy Ramalho poupará alguns de seus principais titulares. “Não posso correr riscos agora. Nossa classificação no Campeonato Paulista está muito próxima, ao contrário da Libertadores, que precisamos vencer de qualquer maneira”, explicou o sempre exigente comandante tricolor.


O Tricolor entrará em campo motivado pelo fato de não saber o que é perder para o rival há 10 anos em jogos pelo torneio estadual. O último tropeço foi em 1997 (1 x 0). De lá para cá, foram dez partidas, com nove vitórias do time do Morumbi e um empate. O São Paulo marcou 34 gols e sofreu apenas 13. Quatro dos nove triunfos foram por goleada superior a 4 a 1.


Mas, precavido como sempre, o técnico Muricy Ramalho disse que o time tem de entrar em campo determinado. “Acredito que a partida não tem favoritos. Nós conseguimos uma bela vitória na última partida e o Palmeiras vem embalado”, lembrou. “Independente da equipe que vai entrar em campo, temos todas as condições de mostar um bom futebol e vencer”, disse Muricy.


O treinador só vai anunciar a escalação nos vestiários. Uma coisa, no entanto, é certa: o meia Jorge Wagner, recuperado de uma lesão no tornozelo esquerdo, começará jogando na vaga de Hugo, poupado para o duelo de quarta. No ataque, Aloísio segue com dores musculares na panturrilha e foi vetado mais uma vez. Na lateral-esquerda, a novidade será Júnior, já que Jadílson foi expulso diante do Rio Branco e terá de cumprir suspensão automática. Quem certamente não joga é Josué, que voltou da seleção brasileira.


No Palmeiras, o técnico Caio Júnior terá o retorno do meia Valdívia, que voltou da seleção chilena. /


 


Ficha técnica


 


São Paulo: Rogério Ceni; Alex Silva, Miranda e Edcarlos; Ilsinho, Hernanes, Richarlyson, Souza e Júnior; Leandro e Borges.


Técnico: Muricy Ramalho


 


Palmeiras: Diego Cavallieri, Wendel, David, Edmilson e Leandro; Pierre, Martinez, Michel e Valdívia; Edmundo e Osmar


Técnico: Caio Júnior


 


Jiuz: Wilson Luiz Senme (SP)


Local: estádio do Morumbi


Horário: 16h

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário