Conquistar um bom resultado no Morumbi e viajar para Porto Alegre em vantagem para decidir a vaga contra o Grêmio no Olímpico. Essa é a meta do São Paulo na primeira partida das oitavas-de-final da Copa Libertadores da América.
Para Miranda, o time não deve pensar em placar elástico. Uma vitória simples, já dá ao São Paulo uma boa vantagem para o jogo decisivo.
“O importante é vencer. Não podemos ficar pensando em fazer um monte de gols, pois vai ser difícil. Vamos buscar a vitória e de preferência sem sofrer gol”, diz o camisa 5.
Um dos trunfos do São Paulo para a primeira partida contra o Grêmio será o condicionamento físico do elenco, muito trabalhado na última semana. Estar fora das finais do Campeonato Paulista pelo menos deixa o time melhor preparado.
“Como não jogamos no final de semana, podemos forçar o jogo pra cima deles, pois estamos descansados e bem treinados”, avalia Miranda, que reconhece no Grêmio uma equipe tão qualificada como a do São Paulo.
“É um duelo muito equilibrado. Mas é nessas horas que nosso time se fortalece e supera os desafios. Confio muito na classificação”, completa.