Calendário 5/10/2006 - 00:00


Quando foi negociado para o Fenerbahce, o zagueiro Lugano deixou um espaço vago na equipe do São Paulo. Até o técnico Muricy Ramalho reconhecia a falta do defensor, que além de ídolo da torcida, era um líder dentro de campo.



Mas como o próprio xerife uruguaio previa, não demoraria muito tempo para que outro jogador pudesse assumir sua posição e conquistasse um espaço na equipe.



“Em pouco tempo algum de meus companheiros vai preencher esse espaço. Espero que os resultados e a sorte possam ajudar nisso”, disse à época de sua despedida.


 


Edcarlos foi o primeiro a substituí-lo, depois veio Alex Silva. Ambos tiveram boas atuações, mas ainda faltava um comando no setor.


 


Foi quando Miranda recebeu a primeira oportunidade, contra o São Caetano. Com seu jeito sério e simples de jogar, o herdeiro da camisa 5 mostrou liderança e vai ganhando seu espaço a cada partida.


 


Ontem, contra o Vasco, o zagueiro fez seu primeiro gol. “Estou muito feliz por estar ajudando a equipe. Minha prioridade vai ser sempre defender, mas se de vez em quando eu puder fazer um golzinho, vou ficar muito feliz”, brinca o zagueiro.


 


Humilde, Miranda diz que é muito cedo para comparações com Lugano. O jogador diz que sobe um degrau por dia e revela que ainda não se considera titular.


 


“Não vim para ocupar o espaço do Lugano, mas sim para contribuir com o São Paulo. Ele tem a história dele no clube e eu estou tentando construir a minha dia a dia, degrau por degrau. Meu objetivo é continuar trabalhando forte para conquistar este espaço e me manter como titular”, completa.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário