Foto: Rubens Chiri
O presidente Juvenal Juvêncio recebeu, nesta sexta-feira (05), a visita dos ministros do Turismo, Luiz Barreto, e do Esporte, Orlando Silva, que puderam conhecer profundamente o projeto do São Paulo Futebol Clube para a reforma do Estádio Cícero Pompeu de Toledo com vistas à Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Em entrevista coletiva concedida após a reunião, Barreto, Silva, Juvenal Juvêncio e o arquiteto Ruy Ohtake responderam às perguntas dos jornalistas, reafirmando a qualidade do Estádio do Morumbi como uma das únicas arenas esportivas lucrativas no país, e ressaltando a qualidade do projeto apresentado à FIFA.
Para Orlando Silva, o estádio estará plenamente preparado, também, para a cerimônia de abertura dos jogos. O ministro enfatizou, também, o importante legado relacionado à mobilidade urbana na cidade, que trará muitos benefícios ao cotidiano paulista e paulistano.
O presidente tricolor fez questão de ressaltar que tanto as exigências da FIFA quanto o projeto têm atualização dinâmica, estando o Tricolor preparado para atender às exigências apresentadas ou esclarecer possíveis dúvidas, uma vez que o projeto da candidatura paulista foi um dos mais detalhados já entregues. O nível de detalhes permite uma análise mais profunda, ainda não realizada em projetos mais superficiais.
Após o evento, os ministros puderam, ainda, conhecer o Santo Paulo Bar, na rápida confraternização que selou o encontro.