O Tricolor poderá contar com um importante reforço para o clássico contra o Santos no próximo domingo (27), na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. Recuperado de uma contratura no músculo posterior da coxa direita, o versátil Michel Bastos trabalhou entre os titulares na manhã desta sexta-feira (25) e vive a expectativa de atuar na Vila Belmiro. Antes de confirmar a sua presença, porém, o camisa 7 aguardará as atividades deste sábado (26) para saber realmente se tem condições de jogo.
Na preparação desta manhã, após exercícios de fortalecimento muscular e aquecimento, o técnico Edgardo Bauza comandou um treino tático no CT da Barra Funda e esboçou a provável escalação da equipe são-paulina, que mais uma vez terá uma série de desfalques, mas contará com o retorno do volante Thiago Mendes (cumpriu suspensão) e a possível volta de Michel Bastos. Desta forma, Patón escalou os titulares com Denis; Bruno, Lugano, Maicon e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Daniel; Centurión, Michel Bastos e Calleri.
O Maestro Paulo Henrique Ganso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo no estadual, não está à disposição para o San-São. Além do camisa 10, Lyanco (Seleção da Sérvia Sub-19), Rodrigo Caio (Seleção Brasileira Olímpica), Mena (Seleção Chilena), Wesley e Rogério (ambos com lesões musculares), Wilder (contratura na coxa esquerda), Renan Ribeiro (recupera-se de cirurgia de apendicite) e Breno (tendinite no joelho direito) também não reúnem condições de jogo.
Durante o trabalho tático, dividido em duas partes, o experiente treinador argentino simulou uma série de jogadas. Na primeira parte, somente com o time principal em campo, o comandante apontou o caminho para algumas investidas. Depois, foi convocando aos poucos os suplentes para dar mais dinâmica ao treino: linha de quatro defensiva, linha de quatro do meio de campo e dois atacantes.
Na reta final das atividades desta manhã, os jogadores são-paulinos também aprimoraram as cobranças de bolas paradas, principalmente as faltas frontais. Antes de seguir para a Baixada Santista, o elenco terá mais um dia de trabalho. Vale lembrar que, lesionado, Michel Bastos não atua desde o clássico contra o Palmeiras (0 x 2), no Pacaembu, no dia 13 de março.
Já o meio-campista Wesley e o atacante Wilder, como parte do processo de recuperação das lesões, puderam treinar no campo sob os cuidados do fisioterapeuta Ricardo Sasaki. A dupla fez uma série de exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular, e seguirá alternando as atividades de campo com a fisioterapia no REFFIS antes de integrar o grupo novamente.