A reapresentação do elenco após a vitória sobre o Figueirense (2 x 0) contou com boas notícias para o técnico Juan Carlos Osorio. Nesta quinta-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o versátil Rodrigo Caio foi liberado pelo Departamento Médico para integrar as atividades de campo com os companheiros. Assim como o camisa 3, Michel Bastos – preservado pela comissão técnica contra os catarinenses – também reforçou o grupo.
Com uma tendinite no joelho esquerdo, o defensor desfalcou o Tricolor diante de Corinthians (1 x 1) e Figueira (2 x 0). Desde o confronto com o Atlético-MG (3 x 1), no dia 29 de julho, Rodrigo trabalhava em período integral para se livrar das dores na região lesionada. O atleta cumpriu todas as etapas estipuladas pelo REFFIS até reunir condições de ficar novamente à disposição dos preparadores físicos.
Assim como a dupla, Daniel (se recupera de cirurgia no joelho) e Wilder (que estava em pré-temporada no futebol mexicano antes de acertar com o clube) também fizeram parte do treino com os atletas que não atuaram os 90 minutos no Estádio Orlando Scarpelli. O auxiliar técnico Luis Pompilio Paez ditou o ritmo do trabalho com bola, em campo reduzido, que foi observado de perto pelo treinador colombiano.
O goleiro Denis, que aprimora os fundamentos após se recuperar de cirurgia no ombro, foi a outra novidade na reapresentação. Nas últimas semanas, desde que foi liberado pelo Departamento Médico, o arqueiro treinava apenas com o preparador Haroldo Lamounier. Nesta quinta, porém, o atleta pôde participar do trabalho técnico com o restante do grupo.
Enquanto isso, sob os cuidados do preparador físico Zé Mário Campeiz e a professora de hidroginástica Roberta Rosas, os titulares na partida da última quarta-feira (12) fizeram exercícios regenerativos. A atividade começou com um alongamento e, depois, foi complementada na piscina.
O treino desta quinta, além de recuperar os jogadores fisicamente para minimizar os desgastes do confronto em Florianópolis, também abriu os preparativos para o embate com os goianos. No próximo sábado (15), às 21h (de Brasília), no Morumbi, o São Paulo receberá o Goiás com a missão de acirrar a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro.