Um dos atletas mais experientes e decisivos do elenco, Michel Bastos está novamente à disposição do técnico Ricardo Gomes e poderá reforçar a equipe nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Uma reunião nesta terça-feira (13), no Centro de Treinamento da Barra Funda, entre o atleta e o novo diretor executivo Marco Aurélio Cunha selou a permanência do camisa 7 no Tricolor.
“Fiquei convencido de suas razões e do seu desejo de ajudar. O momento é de integrar, não dividir. O Ricardo Gomes ganha uma opção importante para a reação do time”, afirmou o dirigente são-paulino.
Mesmo sem ser relacionado para os últimos jogos, Michel estava integrado ao grupo normalmente nos últimos dias e seguiu a programação da comissão técnica. O meia-atacante realizou uma série de atividades com os companheiros e, agora, vive a expectativa de atuar novamente.
A última partida de Michel Bastos foi no dia 28 de agosto, no Morumbi, no empate sem gols contra o Coritiba. De lá para cá, o armador esteve ausente em dois jogos: Palmeiras (1 x 2) e Figueirense (3 x 1). Na atual temporada, o camisa 7 disputou 36 duelos e balançou as redes cinco vezes, além de seis passes certeiros para gols – maior assistente do elenco, ao lado do lateral-direito Bruno e do atacante Kelvin.