“Me senti orgulhoso pelas grandes vitórias, e temos que assumir que pode acontecer uma derrota. O que não pode acontecer é que essa derrota nos mude em alguma coisa”. As palavras do técnico Diego Aguirre durante a entrevista coletiva após o duelo com o Colón-ARG (1 x 0), no Morumbi, mostram que o treinador confia que é possível reverter para manter o clube na briga pelo bicampeonato da Sul-Americana.
“Tem muitas coisas que posso pensar do jogo, que não entramos totalmente focados, 100% como vínhamos fazendo no Campeonato Brasileiro. No futebol, se você não entra absolutamente ligado, pode acontecer isso, como não encontrar o jogo. Fizemos bons jogos em casa, como contra o Corinthians (3 x 1), que propusemos jogo”, disse o comandante, que acrescentou.
“São coisas que acontecem, mas queríamos encaminhar a classificação. O que posso falar é que acabou o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, e temos muito jogo pela frente. É muito difícil, mas meu time me dá confiança e temos muito jogo pela frente para ver o que acontece. Ainda não está decidido quem vai se classificar”, afirmou.
Antes do apito final nesta noite, o Tricolor acumulava uma série positiva. “Talvez ficamos um pouco nervosos e isso não pode acontecer. Nós vínhamos de uma sequência boa, mas eu sempre falo de respeitar todos os rivais. Acho que nos custou pensar em outra competição. Não falo isso como uma desculpa, e falei para os jogadores no intervalo, que nós poderíamos jogar mais, sabemos jogar melhor”, afirmou Aguirre, que completou.
“Na Argentina será outra história. Nós podemos fazer um jogo melhor como já fizemos muitas vezes. Temos que acreditar nas coisas boas que estamos fazendo. Vamos ter, mais adiante, a segunda parte desta história para ver como acaba. Logicamente não estou feliz, esperava outro jogo. A próxima partida vai definir quem se classifica, e teremos nossas armas, variações, para ganhar em Santa Fé, que é difícil, mas não pensamos que seja impossível”, finalizou.