O São Paulo/Barueri se ateve mais à estratégia de saque proposta pelo treinador José Roberto Guimarães e distribuiu melhor o seu ataque. Com isso, fez uma partida mais equilibrada nos dois sets iniciais, sobretudo o primeiro. Mas isso não foi suficiente para o Tricolor, novamente superado pelo Osasco São Cristóvão Saúde: 3 a 0 (25-22, 25-20 e 25-16), no ginásio José Côrrea, em Barueri, na abertura da série semifinal do Campeonato Paulista Feminino de vôlei.
Na terça-feira (13), as equipes se reencontram, no José Liberatti, na cidade vizinha. O time de Barueri terá que vencer para forçar o golden set e manter vivas as chances de classificação à decisão.
Tirando a bola da líbero Camila Brait e forçando o saque sobre Tainara, o São Paulo conseguiu desestabilizar a poderosa equipe de Osasco e chegou a abrir cinco pontos no primeiro set. Porém, o time voltou a pecar em alguns contra-ataques, desperdiçando a chance de abrir vantagem ainda mais dilatada.
Com a substituição de Tainara por Gabi Cândido, que entrou muito bem, Osasco equilibrou a partida e valeu-se de seu maior poderio ofensivo para abrir 1 a 0. A boa notícia foi a subida de produção de Maira, que fez sua melhor partida desde a torção sofrida no segundo jogo da competição, contra São Caetano. A capitã anotou quatro pontos apenas na primeira parcial.
O segundo set foi novamente parelho, mas alguns detalhes pesaram a favor de Osasco, como seu competente bloqueio. O São Paulo chegou a ter bons momentos, como dois contra-ataques belíssimos finalizados por Kisy, que acertou diagonais fechadas precisas e seguidas, uma na entrada e outra na saída. Porém, sem conseguir escapar da competente marcação de jogadas adversária, o Tricolor novamente foi superado: 25 a 20.
Aparentando certo abatimento, o São Paulo viu Osasco abrir dez pontos na terceira parcial. Mesmo com uma boa reação comandada por Karina, costumeiramente técnica e lúcida, as donas da casa não conseguiram uma aproximação maior no marcador. Karina, aliás, foi a maior pontuadora do Tricolor, com 13 acertos.
Ao final da partida, assim como no jogo anterior, Zé Roberto novamente se reuniu com as atletas no vestiário, já chamando a atenção para a correção de falhas visando ao prosseguimento da série semifinal.