O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio, no último sábado (12), no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no CFA Cotia, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17. O resultado deixou o Tricolor na terceira colocação, mas também teve um gosto amargo, já que a equipe vencia a partida e levou o gol no segundo tempo. O técnico Menta acredita que o time deixou a desejar, mas entende como algo natural.
“É uma idade de muita transformação e de altos e baixos. São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo e essa oscilação é natural. A gente respeita e trabalha para diminuir isso, mas é natural. Nossa função como formador é trabalhar isso. A gente precisa trabalhar para evitar que eles caiam nessa armadilha”, disse o treinador
O empate com o Grêmio deixou o São Paulo na terceira colocação com 11 pontos. Mais do que o resultado, o treinador e seus comandados lamentaram a má atuação, mas acreditam em recuperação já nesta quinta-feira, contra o Bahia. “Ficou um gosto amargo. Entramos abaixo do que podíamos apresentar. Não conseguimos jogar o que a gente sabe, mas contra o Bahia vamos dar a volta por cima”, prometeu o zagueiro Ythallo.
Menta destaca a necessidade da equipe voltar a apresentar maior consistência durante as partidas. “Fizemos um jogo abaixo da expectativa. Tínhamos o controle de jogo, mas agredimos pouco. Ficou um jogo morno e no segundo tempo ficou um ‘perde e ganha’ que não era favorável para nós”, analisou o treinador do Sub-17.
São Paulo e Bahia se enfrentam às 18h15 nesta quinta-feira, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia, pela sétima rodada do Brasileiro Sub-17.