Com oito vitórias e apenas uma derrota, o São Paulo terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 com a melhor campanha do torneio: 24 pontos, 24 gols feitos, 12 sofridos. O ótimo desempenho contou com triunfos contra rivais de peso e muitas viagens, desafios excelentes para o desenvolvimento dos garotos.
O técnico da equipe, Menta, fez um balanço sobre a primeira parte da competição. Vale lembrar que o Brasileiro juvenil começou em 12 de março, quando o Tricolor venceu o Fluminense em casa (4×3), e depois foi paralisado por conta da pandemia de covid-19. O torneio só voltou a ser jogado em outubro.
“A primeira fase da competição foi um desafio muito grande, equipes adversárias de muita qualidade, jogos com intervalo de três a quatro dias apenas, viagens longas. No total, nesses últimos 30 dias percorremos mais de 9 mil quilômetros durante as viagens. Com todo esse contexto, o aprendizado para os atletas é enorme e vale muito a pena. Da parte de nossa equipe percebemos uma boa evolução durante esta primeira fase com uma grande melhora do nosso jogo coletivo”, afirmou.
> SUB-20 EMPATA COM O BAHIA PELA COPA DO BRASIL
Agora, os desafios serão ainda maiores, já que chegou a fase de mata-mata. Como liderou a chave B, o Tricolor enfrentará o quarto colocado do grupo A, o Corinthians, com vantagem de dedicir a disputa em casa. E a expectativa para as quartas de final são grandes.
“Entramos agora em uma nova fase da competição, que são os mata-matas, e por si só já garantem jogos muito equilibrados. É isso que esperamos, e vamos fazer o nosso melhor para conseguir as vitórias e seguir o desenvolvimento dos meninos para que sejam grandes jogadores do São Paulo”, completou.
A CBF marcou previamente os confrontos para os dias 18 e 22 de novembro, datas que ainda podem ser mudadas. O primeiro jogo será no Parque São Jorge e a segunda partida, em Cotia. As duas partidas estão agendadas para às 15h, com transmissão da CBFtv.