O São Paulo ficou no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na estreia do Tricolor no Campeonato Brasileiro Sub-17, e deixou a cidade de Nova Serrana-MG, local da partida, com o sentimento de que poderia ter conseguido mais. Para o técnico Menta, a equipe não conseguiu jogar o esperado, mas entende que isso seja normal pelo momento da competição e dos atletas.
“Não foi a melhor estreia. Pelo contrário. Foi bem abaixo do que poderíamos ter feito. Alguns meninos sentiram muito e é uma situação que a gente não espera, mas aceita, já que são jovens. Podemos e vamos trabalhar para fazer melhor nas próximas partidas”, comentou o treinador. O último jogo do São Paulo foi no dia 10 de fevereiro, quando conquistou a Supercopa sobre o Fluminense.
O goleiro Leandro acredita que o time não conseguiu desempenhar o que foi combinado nos treinamentos. “A atuação de toda equipe foi abaixo do que podemos. Não conseguimos apresentar o que tínhamos treinador”, comentou.
Para o volante Negrucci, a equipe conseguiu mostrar evolução durante a partida e teve força para se reerguer após sair atrás do placar e ser derrotado na primeira metade do jogo. “Acho que no primeiro tempo, nosso time não conseguiu impôr o jogo. No segundo tempo, conseguimos buscar isso e acho que fomos bem, atacando bastante, mas faltou mais gols”, analisou o capitão tricolor.
O goleiro Leandro mostrou personalidade. O jogador admitiu que houve uma falha de comunicação com a defesa e espera transformar isso em crescimento. “Nós nos desentendemos na hora, eu escorreguei e sofremos um gol bobo. Mas bola para frente, serve de aprendizado e agora vamos focar no jogo com o América, em Cotia”, disse o goleiro tricolor.
O próximo jogo do São Paulo será no próximo sábado, às 15h, contra o América-MG, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia.