O São Paulo está classificado para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-17, após eliminar o Fluminense nas quartas de final. No primeiro jogo, o Tricolor venceu em casa por 4 a 1. No duelo da volta, derrota por 2 a 0, em confronto realizado em Mesquita, no Rio, na última quinta-feira (15). O técnico Menta lamentou o resultado, mas destacou a postura de sua equipe ao suportar a pressão do adversário.
O técnico Menta acredita que o São Paulo saiu mais forte do confronto pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-17. O Tricolor venceu o Fluminense por 4 a 1, no jogo de ida, mas perdeu fora de casa por 2 a 0, em duelo disputado na última quinta-feira. Mesmo assim, avançou para a semifinal (placar agregado foi de 4 a 3). O treinador destaca a maturidade defensiva da equipe e o quanto a derrota para os cariocas pode ajudar na evolução da equipe.
“O time teve maturidade defensiva boa, que impediu que levássemos mais gols. O saldo foi positivo, pensando na competição, pois conquistamos o nosso objetivo maior, que era a classificação. Não foi uma festa completa, mas não podemos esquecer que estamos que enfrentamos uma grande equipe e é importante para a maturidade dos meninos passar por isso”, explica o treinador. “É bom para eles entrarem mais focados. São experiências válidas”, completa.
Ao contrário de outros jogos, o São Paulo teve muitas dificuldades em criar oportunidades de gol e chegou a ser pressionado pelo Fluminense, principalmente nos minutos finais. Caso o Flu tivesse feito mais um gol, a decisão seria nos pênaltis. “Não fizemos um bom jogo. Mas sabíamos que seria um jogo de 180 minutos e conseguimos aproveitar o fato de ter feito um bom trabalho em casa. Tivemos dificuldades para construir jogadas e apresentar o futebol que todo mundo conhece”, analisa o comandante são-paulino.
Em razão do ímpeto do adversário, o goleiro Leandro deixou o gramado como um dos destaques da partida. O jovem são-paulino destaca que o fato do Tricolor ter jogado com um a menos boa parte do segundo tempo (Andrade foi expulso) dificultou ainda mais a situação. “Sabíamos que seria um jogo difícil, porque eles têm um time muito qualificado. Perdemos um jogador cedo e levamos gols por erros nossos. Acontece, vamos trabalhar para concentrar mais e foco total na semifinal”, disse o goleiro.
Na semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo. A data e o horário do confronto será anunciado nos próximos dias pela CBF, mas já se sabe que o primeiro encontro acontecerá em Cotia.