Médico que trabalha no drive-thru de vacinação do Morumbi é ex-atleta do São Paulo

Calendário 28/03/2021 - 11:41
Divulgação
Lara Mota
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Lara Mota
Divulgação
Lara Mota
Divulgação
Rubens Chiri
Divulgação
Rubens Chiri

Ele sonhava em fazer gols no Morumbi. E fez! Mas de um jeito diferente. Abílio Martins Júnior tem 30 anos e é médico do Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo. Pelo menos uma vez por semana, ele vai ao drive-thru de vacinação contra a Covid-19 montado no estádio para trabalhar. Ali, monitora a aplicação da vacina, conversa com os idosos vacinados e participa ativamente de um momento muito importante para a saúde da população.

O que ninguém imagina quando vê o jovem médico atendendo a todos com simpatia, é que ele já foi jogador de futebol. “Meu sonho era ser jogador, rodei por alguns clubes, inclusive o São Paulo. Joguei no CT de Cotia. Agora estou voltando ao Morumbi com a campanha de vacinação”, afirmou o médico. Em 2006, aos 16 anos, ele jogou na base do Tricolor. Uma passagem rápida, mas que deixou marcas no são-paulino Abílio.

“Cheguei a jogar amistosos aqui no Morumbi, participava complementando os treinamentos do profissional. Na época com Mineiro, Josué, Fabão, Rogério Ceni”. Voltar ao Morumbi 15 anos depois como médico, foi uma surpresa até para ele. “A vida dá voltas, né? Infelizmente não segui na carreira de profissional como jogador, mas nunca abandonei os estudos e também tinha o sonho de ser médico. E aí, saindo do futebol, com 18 anos, fui estudar medicina. Agora estou aqui, deste lado”. Uma volta carregada de simbologia. “Emocionante! Além de ter jogado aqui, sou são-paulino e estar servindo do outro lado do campo, nos bastidores, está sendo muito interessante e gratificante pra mim”, disse o doutor Abílio.

Para agradecer ao trabalho dele, simbolizando todos os profissionais que têm ajudado neste momento de esforço coletivo pela saúde do país, o São Paulo preparou uma surpresa para o médico. Convidado a visitar o Morumbi, ele foi recebido pelo presidente Julio Casares e pelo ex-atleta e ídolo Silas, que o presentearam com uma camisa personalizada do Tricolor. “Parabéns a vocês, que estão na linha de frente neste trabalho humano e bonito aqui no Morumbi. Estamos juntos pela saúde e pela vida”, disse Casares.

Centroavante, Abílio Júnior nem imaginava que o maior gol que faria na vida seria fora das quatro linhas. “Eu acho que esse é o troféu, não só o gol! É o campeonato mesmo. E vamos vencer juntos!”, afirmou o médico. Lembrando que a vacinação contra Covid-19 é no portão 15 do Morumbi (Avenida Giovanni Gronchi, número 1920), de segunda a sexta-feira das 8h à 17h e aos sábados em casos extraordinários.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário