Calendário 15/04/2006 - 00:00

Agora é oficial. O principal reforço do São Paulo está totalmente recuperado da cirurgia que se submeteu no joelho direito para reconstrução dos ligamentos. Ricardo Oliveira está liberado para treinar normalmente no campo com os demais jogadores do elenco Tricolor.


 


Quem afirma é José Luiz Runco, médico da Seleção Brasileira e responsável pela cirurgia do jogador. Runco esteve na manhã deste sábado no CCT para avaliar o atacante junto ao departamento médico do São Paulo, responsável pela recuperação do atacante após a cirurgia.


 




Runco (de camisa azul), Oliveira, o departamento médico do São Paulo e Juvenal Juvêncio no Reffis


 


“O Ricardo Oliveira já está liberado para voltar a treinar com o elenco do São Paulo e para jogar também. Agora vai depender da evolução dele nos treinamentos para ser relacionado para as partidas”, disse Runco, que fez questão de ressaltar a importância do Reffis na Seleção Brasileira.


 


“A CBF fica muito feliz com essa ajuda que o São Paulo vem dando para o futebol do país. O Reffis dá um suporte muito grande para a recuperação de muitos jogadores, foi assim com o Ricardo Oliveira, Cafu, Edmílson, Juninho Pernambucano, entre outros”, disse.


 


 


O fisioterapeuta são-paulino, Luiz Rosan, comemora o retorno do atacante aos gramados e enaltece o empenho de Oliveira em sua recuperação.


 


“Foi uma recuperação acima da nossa expectativa. O Ricardo Oliveira foi um paciente exemplar nesses quase cinco meses. Trabalhou durante o Natal e o Carnaval. Ele ficava aqui com a gente quase 10 horas por dias. Foi uma dedicação fora do normal”, avaliou.


 


Rosan reconhece que trabalhou contra o tempo na recuperação do artilheiro. “Estamos agora com o sentimento de missão cumprida. Essa recuperação do Ricardo Oliveira foi uma corrida contra o relógio e agora quero vê-lo fazer gols pelo São Paulo e pela Seleção”, diz.


 


Feliz e aliviado, Ricardo Oliveira quer entrar em forma rapidamente. “Agora tenho de entrar em forma e fazer as coisas com calma, com paciência.  Penso em voltar a jogar bem no São Paulo, a convocação para a Copa vem como conseqüência”, diz o dono da camisa 12 Tricolor.


 


 


        


    Runco e Oliveira observam dados apresentados por Rosan


 

Compartilhe esse conteúdo

Deixe seu comentário