A são-paulina Maurren Maggi garantiu a medalha de ouro no Troféu Brasil de Atletismo, que aconteceu em São Paulo, ao saltar 6m74. A atleta, que também é apoiada pela Nestlé/Sollys, disputou a final na manhã deste domingo (07) no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, mesmo com dores na coxa.
“Quase que fiquei de fora por dor, mas pra mim hoje era importante disputar o torneio pois foi um treinamento visando Mundial e Pan-Americano. É uma vida difícil que temos, pois mesmo com dores temos de ficar preparadas. Treinei apenas uma semana, e sei que posso ser muito melhor do que isso”, disse a são-paulina em entrevista ao canal Sportv.
“Não me incomodou tanto a dor hoje, mas não fiz uma corrida forte e por isso me senti segura com a marca que consegui devido a tudo o que estava acontecendo”, completou.
Maurren queimou a primeira tentativa. Na segunda, marcou 6m64. Em seguida, melhorou a marca em dez centímetros e optou por não utilizar a quarta e a quinta tentativa. Maurren foi para o último salto, mas desistiu de saltar.
Eliane Martins foi a segunda colocada, com salto de 6m58, e Vanessa Seles terminou com o bronze ao marcar 6m48.
A melhor marca da campeã olímpica no ano foi 6m89, alcançada no GP Brasil de Atletismo, que também aconteceu em São Paulo (relembre). Maurren se prepara para as disputas do Mundial, que acontece em Daegu, na Coreia do Sul, a partir do dia 27, e do Pan-Americano, marcado para novembro, em Guadalajara (México).