Maurinho corre contra o tempo para voltar logo ao futebol. Recuperando-se de delicada cirurgia no joelho direito, o lateral iniciou nesta semana exercícios no campo dando seqüência a uma nova etapa para o seu retorno.
Mesmo não sentindo mais dores e confiante na breve volta aos gramados, Maurinho sabe que para se recuperar totalmente, ainda precisa enfrentar novas etapas.
“O trabalho feito por todos no Reffis tem sido muito positivo e me deixa cada vez mais confiante. Porém, sei que a lesão foi grave e do risco que ela representa”, diz o lateral. “Isso me motiva mais”, revela.
O fisioterapeuta Luiz Rosan concorda com Maurinho. Enquanto comemora a evolução do jogador, reconhece que tem ainda muito trabalho pela frente para vê-lo novamente atuar.
“Estou otimista com a recuperação do Maurinho, mas temos que seguir etapas. Foi uma cirurgia delicada e há um esforço extra em sua recuperação”, reconhece Rosan.
“O Maurinho está treinando fisicamente sem nada sentir, o que é um bom sinal. Agora temos que aguardar o seu comportamento nos treinos com bola, quando os movimentos serão feitos por completo”, explicou o fisioterapeuta.
Maurinho deve fazer os primeiros treinos com bola em janeiro do ano que vem. Até lá, o lateral assegura muita luta na rotina de exercícios para recuperação dos ligamentos do joelho.
“Não posso parar. Tenho muita esperança de fazer uma boa temporada em 2007”, diz.