O elenco do São Paulo teve uma viagem um pouco mais longa do que a esperada até Joinville, onde nesta quarta-feira (02) o time entra em campo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por conta do mau tempo, dos fortes ventos e da baixíssima visibilidade, o avião que levava a delegação de São Paulo até a cidade catarinense não conseguiu fazer a aproximação e precisou arremeter na única tentativa de pouso possível.
Segundo o comandante da aeronave, Joinville não reunia as condições mínimas de segurança para a aterrisagem e por isso o avião teve que desviar sua rota original e se dirigir até Navegantes. Mesmo com chuva e vento intenso, o grupo conseguiu chegar até a cidade, que fica 85 quilômetros ao sul de Joinville.
Os jogadores e alguns membros da comissão técnica foram então alocados em taxis providenciados pelo clube e levados até o hotel em Joinville, num trajeto de aproximadamente uma hora. O material de jogo e os demais funcionários seguiram na sequência em ônibus oferecido pela companhia aérea.
Apesar dos transtornos, os jogadores não tiveram maiores imprevistos e chegaram com segurança ao hotel, onde ficarão hospedados até o retorno para a capital paulista, que está previsto para a tarde da próxima quinta-feira. Amanhã, às 19h30, na Arena Joinville, o Tricolor enfrenta os donos da casa em busca de sua terceira vitória consecutiva.